MISSÃO, VISÃO E NEGÓCIO:

Visão – Ser referência em serviços de saúde para Diagnostico e Terapia de Média e Alta Complexidade.

Missão – Preservar e restabelecer a saúde das pessoas, contribuindo para melhorar a qualidade de vida, através da prestação de serviços de excelência, com competência e ética.

Negócio – Serviços de Saúde buscando qualidade de vida.

DIRETORES ADMINISTRATIVO:

Dr. Antônio Todeschini
Dr. Dércio Nonemacher
Dr. Paulo Dall"agnol

DIRETOR FINANCEIRO:

Dr. Enzo M. Taglietti

Estrutura

O Centro Hospitalar Santa Mônica é um complexo que reúne atendimento de qualidade nas mais diversas especialidades médicas e serviços de apoio, de maneira integrada, proporcionando excelência na prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças, dentro de uma moderna estrutura física, condizentes a estes propósitos. Proporciona facilidade de acesso, comodidade e agilidade para os usuários, clientes e profissionais.
 
Conta com serviços de referência visando qualificar a saúde na região com tecnologia de ponta e profissionais qualificados permitindo aos pacientes/clientes o acesso aos recursos de tratamento e diagnóstico e aprimorando a relação médico-paciente.

Nossa História

Em meados de 1996 um grupo de médicos resolveu se associar para criar um sistema de saúde diferenciado em Erechim e Região .
Oferecer atendimento de qualidade dentro da filosofia de Hospital Dia , atendimento a nível ambulatorial, política altamente usada em vários países, com o intuito de serviço de apoio aos grandes complexos hospitalares.
Os médicos pioneiros, Antônio E. Todeschini, Dércio Nonemacher, Paulo Dall´Agnol e Wilmar Spada, acrescidos após de Silvino Zafari e sua filha Silvia Zafari e o Bioquímico, Irineu Ribeiro, do Laboratório Ribeiro.
Todos depositaram seus sonhos e seus projetos de vida unindo experiências pessoais e profissionais às expectativas de toda comunidade. Com a conjugação de esforços deste grupo surge então, o Centro Hospitalar Santa Mônica, com a proposta de integrar as especialidades médicas da Urologia, Nefrologia e Medicina Interna, em ambiente agradável e adequado, com excelência em prevenção, diagnóstico e tratamento de doenças dentro de uma estrutura física condizente a estes propósitos.

Em 31 de julho de 1998 foi instalado o primeiro equipamento, o Lithostar Multiline, da Siemens – iniciando então, a Litotripsia Extracorpórea, pioneira em toda a região Norte do Estado, revolucionando e quebrando paradigmas no tratamento dos cálculos renais. Após alguns anos, teve iniciou o serviço de Análises Clínicas e os serviços de Monitorização Ambulatorial de Pressão Arterial, entre outras atividades complementares, bem como serviço de enfermagem sob a coordenação das enfermeiras Márcia B. Matté e Márcia Falkoski.

Em 2004, a Clínica Santa Mônica passou a desenvolver diversas ações junto à comunidade e seus pacientes, com propósitos de educar, prevenir e tratar. Estas campanhas têm sido importantes para a divulgação de tecnologias e das possibilidades de cura de diversas doenças.
Entre as ações, destaca-se a 1ª Campanha de Prevenção ao Câncer de Próstata e a Semana de Nefrologia, as quais que geraram notícia pelo seu êxito e pelos propósitos alcançados. Neste ano se integra à equipe o médico Jean Zanardo.

Em 2005, o Centro Hospitalar galga um novo patamar em termos de estrutura e serviços oferecidos, com a compra do aparelho para diagnósticos e terapia, ampliando assim, o tratamento através da Medicina Nuclear que inclusive oferece o tratamento para câncer de tireoide em quarto terapêutico exclusivo com Iodo 131, e o serviço de Medicina Hiperbárica com a instalação da Câmara Hiperbárica para o tratamento de feridas complexas, queimaduras, e outras afecções causadas por diversas doenças como o diabetes, sob responsabilidade técnica do médico Fabrício Rech.

Em 2006, teve início o serviço de diagnóstico por Imagem Ultrassonografia, Raio X com os médicos Luis Imanishi e Carlos Frazatto e a Ergometria sob responsabilidade de Célio Fahl, que vem complementar esta nova fase que integradas preparam novos passos para o futuro.

Com a implementação de uma política de democratização de cotas, em 2008 novos sócios e novos serviços são agregados a Santa Mônica, destacando a Traumatologia e Ortopedia, com os profissionais Marcos Antônio Busetto, Rodrigo Dall Agol e, posteriormente, Thiago Taglietti. O serviço de Oncologia Clínica e Quimioterapia com Juliano Sartori e Caroline Sartori Basso, Oncologia Cirúrgica Fabio Paiz, da Infectologia Andressa Weschenfelder, na Cardiologia Dra. Ziliola Taglietti e dos proctologistas Enzo Taglietti e Paula Taglietti, formando uma equipe altamente qualificada, com inovação constante e permanente, e com foco em tratamento ambulatorial. Também foram implantados serviços de apoio, Fisioterapia e Nutrição, com a fisioterapeuta responsável Zequiela Russi e a nutricionista Gisele Moresco.

No final de 2011, o serviço de Neurologia coordenado pelo médico Rafael Badalotti, e a Sala de Vacinas vem a complementar e qualificar as especialidades.

Já em 2012, novos serviços como Otorrinolaringologia sob a responsabilidade do Médico Fernando Do Amaral, fonoaudiologia com Roberta Tonin e o serviço de Eletroneumiografia sob responsabilidade do médico Daniel Varella vem complementar os serviços oferecidos.

Para marcar 2013 – novos serviços são instalados , como endocrinologia com a médica Elisiane Baldissera e o Laboratório do Sono sob a coordenação dos médicos Alan Frohlich e Leandro Gritti, e Eletroencefalograma sob responsabilidade do médico Alan Chistimann Frohlich. Para fechar o ano de 2013, o Serviço de Diagnóstico por Imagem com equipamento de Ressonância Nuclear Magnética o AERA XQ 45 totalmente digital, sob a responsabilidade dos médicos Karina Todeschini, Ricardo Lugokenski e Leonardo Quadros, além do Serviço de Cirurgia plástica do Felipe Massignan, ginecologia com Tullio Massignan e Bucomaxilofacial com Paulo Pasquali e Cafeteria da nutricionista Vivian Skzypek Zanardo.

Para o futuro próximo, serão oferecidos os serviços de Bloco Cirúrgico para procedimentos de pequena e média complexidade, sala de observação e apartamentos, dentro de um moderno conceito de Hospital Dia, minimizando assim, a internação e infecção hospitalar. O Centro Hospitalar Santa Mônica colhe hoje resultados e o reconhecimento pelos serviços prestados e espera continuar essa parceria com todas as Instituições.