Erechim apresenta oficialmente à comunidade regional, uma moderna e organizada estrutura na área da saúde: o Santa Mônica Hospital, inaugurado na noite de ontem (2).
A ocasião contou com a presença de profissionais da área, familiares e autoridades.
À tarde, direção e outros membros do Corpo Clínico do Centro Hospitalar Santa Mônica de Erechim apresentaram para representantes da imprensa local, a infraestrutura da entidade.
Os especialistas relataram sobre este importante momento e destacaram os investimentos realizados. “Erechim conquista após 82 anos, a inauguração de mais um hospital”, salientaram.
O Santa Mônica Hospital dispoe de equipamentos e médicos especializados em diversas áreas. Entretanto, uma das principais novidades são os 12 apartamentos (espaço moderno para internação hospitalar) e três blocos cirúrgicos, equipados com alta tecnologia, seguindo padrões de referência. Ao todo são 19 leitos distribuídos no hospital. No que se refere à parte cirúrgica, há também uma sala de recuperação com vários leitos que permitem conforto aliado à agilidade e eficiência no tratamento. Segundo os médicos, em alguns casos os pacientes poderão sair diretamente desta sala para suas residências.
Os médicos e diretores presidente, Antonio Ernesto Todeschini e Dercio Nonemacher, além do diretor clínico, Paulo Roberto Dall’Agnol, recordaram o anseio de criar o hospital há mais de 20 anos e reforçaram que aos poucos foi criado o projeto que agora põe em prática o ideal de uma referencia na área de saúde.
“Projetamos algo que viesse ao encontro das necessidades da região. Organizamos uma melhor instalação, hotelaria, uma medicina com menos tempo de internação hospitalar. Erechim merece uma estrutura como essa. São mais de 30 profissionais qualificados em várias especialidades. Não abrimos mão da qualidade nos serviços prestados e podemos dizer que somos empreendedores”, reiteraram.
Os médicos salientaram que o propósito é uma medicina diferenciada para toda a região sendo que o grupo pensa em firmar novas parcerias, inclusive com as prefeituras.
O hospital pretende ainda, ampliar os investimentos em tecnologias e contratação de profissionais especializados.
Matéria Retirada do Jornal Bom Dia.
Em: 05/12/2016