Café

Especialidade

O hábito de tomar café foi desenvolvido na cultura árabe, sendo conhecido apenas por suas propriedades estimulantes e a fruta era consumida fresca, utilizada para alimentar e estimular os rebanhos durante viagens.

Somente no século XIV, o processo de torrefação foi desenvolvido, e finalmente a bebida adquiriu um aspecto mais parecido com o dos dias de hoje.

O café chegou ao norte do Brasil, mais precisamente em Belém, em 1727. Devido às nossas condições climáticas, o cultivo de café se espalhou rapidamente.

Atualmente o Brasil é o maior produtor mundial de café, sendo responsável por 30% do mercado internacional. É também o segundo mercado consumidor, atrás somente dos Estados Unidos.

No Café Espresso Santa Mônica você encontrará grãos cuidadosamente selecionados para garantir aroma, sabor e cremosidade incomparáveis, sendo um local ideal para uma reunião de negócios e confraternização seja ela empresarial ou entre amigos. Venha reviver os tempos em que os cafés de Erechim eram o ponto de encontro para conversas agradáveis.